Em estado de Greve, Professores e Servidores Municipais de Jequié ocuparam hoje (23) a área da frente da Prefeitura na defesa de um reajuste salarial justo e digno, bem como da instalação da Mesa Permanente de Negociação para a educação e demais servidores.
O primeiro dia do movimento unificado foi marcado por palavras de ordem, cartazes e momento cultural com cantorias e ladainhas. Ao final foi realizado um pedágio na rodovia (BR-116).
Após o Projeto de Lei que autorizava a concessão de 4% aos Servidores Municipais ser rejeitado pela Câmara de Vereadores, não houve sinalização por parte do governo em receber os sindicatos para negociar o reajuste salarial de cada categoria. Para os sindicatos, não há outra alternativa que não seja realizar as manifestações programáticas para chamar a atenção da necessidade da equipe gestora abrir o diálogo e avançar nessa pauta.
A APLB convoca os professores e servidores para dar continuidade ao movimento no dia 24/08 (quinta-feira), com a realização de uma caminhada pelo Centro de Jequié. A concentração será na escadaria da Catedral de Santo Antônio, ás 8h da manhã.
Essas são atividades da SEMANA DE LUTA, que começou na segunda-feira (21) com a OPERAÇÃO TARTARUGA, em que às escolas públicas municipais encerraram as atividades letivas antes do período normal.