MANIFESTAÇÃO ACONTECE NA SEMANA DE LUTA EM DEFESA DO REAJUSTE DIGNO E PELA INSTALAÇÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO.

Em estado de Greve, Professores e Servidores Municipais de Jequié ocuparam hoje (23) a área da frente da Prefeitura na defesa de um reajuste salarial justo e digno, bem como da instalação da Mesa Permanente de Negociação para a educação e demais servidores.

O primeiro dia do movimento unificado foi marcado por palavras de ordem, cartazes e momento cultural com cantorias e ladainhas. Ao final foi realizado um pedágio na rodovia (BR-116).

Após o Projeto de Lei que autorizava a concessão de 4% aos Servidores Municipais ser rejeitado pela Câmara de Vereadores, não houve sinalização por parte do governo em receber os sindicatos para negociar o reajuste salarial de cada categoria. Para os sindicatos, não há outra alternativa que não seja realizar as manifestações programáticas para chamar a atenção da necessidade da equipe gestora abrir o diálogo e avançar nessa pauta.

A APLB convoca os professores e servidores para dar continuidade ao movimento no dia 24/08 (quinta-feira), com a realização de uma caminhada pelo Centro de Jequié. A concentração será na escadaria da Catedral de Santo Antônio, ás 8h da manhã.

Essas são atividades da SEMANA DE LUTA, que começou na segunda-feira (21) com a OPERAÇÃO TARTARUGA, em que às escolas públicas municipais encerraram as atividades letivas antes do período normal.

CONFIRA AS FOTOS AQUI

Aplb

Voltar ao topo