“4% NÃO DÁ” REAFIRMAM PROFESSORES E SERVIDORES MUNICIPAIS EM CAMINHADA

Cumprindo a agenda da SEMANA DE LUTA, Professores e Servidores Públicos Municipais de Jequié realizaram uma caminhada no Centro de Jequié, hoje (24), com palavras de ordem em que reafirmam a rejeição dos 4% para reajuste salarial oferecido pelo Governo Municipal. O objetivo é chamar a atenção do executivo municipal para abrir o diálogo com a instalação da Mesa de Negociação.

A atividade iniciou em frente a escadaria da Catedral de Santo Antônio (Centro) e percorreu as principais avenidas da cidade. Os professores e servidores usaram palavras de ordem, distribuíram panfletos, cantaram ladainhas e exigiram RESPEITO às suas carreiras.

Os professores, em específico, defendem a aprovação da Proposta Emergencial aprovada pela categoria, que consiste em aplicar 2/3 dos 14% anunciado pelo MEC para o Piso Salarial de 2023, que é 9,97%, diluído em 5 parcelas, a partir de julho, para o magistério municipal, incluindo os Aposentados e Pensionistas, até que se conclua as minutas do Estatuto e do Plano de Carreira do Magistério.

Até o momento não houve sinalização por parte do governo em receber os sindicatos para negociar o reajuste salarial de cada categoria. Em contrapartida, a prefeitura de Jequié segue em silencio, pois os 4% foi rejeitado pela Câmara de Vereadores. As categorias se mantem firmes em suas pautas de reivindicação e caso não haja avanço nessa questão, os sindicatos convocarão novas assembleias, no início do mês de setembro, para deliberar outros indicativos da luta pelo reajuste salarial.

A caminhada contou com o apoio do curso de Licenciatura em Artes da UESB, que levaram um cartaz em que transmitia a seguinte mensagem: “Arte é Disciplina e Conhecimento, Não apenas Oficina”.

CONFIRA AS FOTOS AQUI

Aplb

Voltar ao topo