APLB-Sindicato de Jequié faz homenagem às professoras e aos professores que lutam por uma educação de qualidade e por um futuro melhor.

Nem muito alto, nem muito largo, nem imperador, nem rei.
Você é só um marco de estrada, que se ergue junto à rodovia.
As pessoas passam, você indica a direção certa, e impede que elas se percam.
Você informa a distância que se precisa ainda percorrer.
Sua tarefa não é pequena e toda gente lembrará sempre de você.
(Ho Chi Minh)

O dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, uma das datas mais significativas do calendário de homenagens dirigidas às categorias profissionais. Mais do que nunca, este é um dia de agradecimento e de celebração. Agradecimento pela resiliência, pelo empenho e compromisso com a educação nestes tempos em que ela tem sido tão negligenciada! Celebração pela alegria de se poder continuar a construir saberes, malgrado o atual cenário hostil que descredita a ciência.
Ser professor é uma profissão admirável, talvez a mais sublime. Exige dedicação, paciência, vontade e uma doação intensa. E como bem diz Paulo Freire, “Não se pode falar de educação sem amor…Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor.” Nesse sentido, que o amor pela educação estimule, a cada professor/a, a abrir caminhos de partilha para a criatividade, a pesquisa, o aprofundamento, colaborando na formação das crianças, adolescentes e jovens que lhes são confiados e que serão multiplicadores de uma sociedade mais justa.
Uma homenagem da APLB-Sindicato de Jequié às professoras e aos professores!

Aplb

Voltar ao topo