APLB PROMOVE ATO PÚBLICO COM PAUTA EM DEFESA DE DIREITOS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE JEQUIÉ

 

Professores da Rede Municipal de Ensino de Jequié estiveram reunidos, hoje (13), em frente ao Prédio sede da Prefeitura, num ato de comemoração ao Dia do/a Professor/a e ao mesmo em defesa de alguns direitos da categoria. O ato público foi coordenado pela APLB-Sindicato de Jequié.

Os professores defendem que haja a adequação do Plano de Carreira sem retrocessos nos direitos consolidados; a implantação da aposentadoria dos/as professores/as já; o rateio dos 60% dos valores remanescentes dos precatórios do Fundef que estão em conta; e direitos básicos, como a criação de políticas públicas para promover a saúde (mental/física) dos/as profissionais da educação e escolas mais seguras pata todos/as que a frequentam.

Em meio a mobilização os/as professores/as cantaram paródias, houve leitura de cordel, proferiram palavras de ordem e pediram respeito a sua formação, por nenhum direito a menos. “Estamos querendo diálogo, pois estamos sem resposta oficial sobre os precatórios do Fundef para os/as professores/as. O adoecimento na educação tem sido significativo diante da consciência de que tem direitos e que esses direitos não estão sendo implantados”, afirmou a diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes.

A diretoria da entidade sindical considerou o ato dos professores positivo, “apesar de não ter comparecido um número expressivo de profissionais, houve um número significativo e animado que deu vida ao movimento”.

Confira as fotos da mobilização aqui

Aplb

Voltar ao topo