APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA JORNADA PEDAGÓGICA PARA O ANO LETIVO

A jornada pedagógica das Escolas Municipais se deu início hoje (15) quinta-feira e vai até sábado, dia 17 de fevereiro. Sob o tema GESTÃO ESCOLAR PARA A APRENDIZAGEM E O FAZER PEDAGÓGICO: reflexões sobre o contexto atual das escolas e o papel da família na escola, a Jornada estará reunindo educadores, na sua respectiva unidade, constituindo um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico nos dois primeiros dias (15 e 16 de fevereiro), como também fora dela, durante a explanação do tema (dia 17 de fevereiro, no Centro de Cultura ACM).

O objetivo da Jornada é consolidar o planejamento para o ano letivo de 2024, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes e superação dos desafios enfrentados pela Unidade Escolar.

A APLB Sindicato de Jequié ressalta a importância da participação de toda a Comunidade Escolar, envolvendo estudantes, professores, pais e, na medida do possível, também agentes e educadores da comunidade onde a escola está inserida. “É importante estarmos participando ativamente das atividades da Jornada Pedagógica de 2024,  deixando explícito que o movimento sindical tem compromisso com a educação pública,  que seja de qualidade, laica,  com equidade social”, destacou a diretora da APLB, Caroline Moraes. O Sindicato entende que a educação pública precisa ser elevada a excelência com a implementação das ações de valorização dos seus profissionais.

Educação de qualidade se constrói com professores fortalecidos e valorizados. Continuemos acreditando na educação pública!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Consulte aqui o documento produzido pela SME sobre a Jornada Pedagógica de 2024

Aplb

Voltar ao topo