GREVE EM JEQUIÉ CONTINUA E GRITO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SERVIDORES É OUVIDO NO BAIRRO JEQUIEZINHO

 

A semana começou movimentada para a Educação e o Serviço Público Municipal de Jequié com mais uma caminhada na manhã dessa segunda-feira (18). As categorias unificadas realizaram mais um ATO em defesa do reajuste salarial decente através da reabertura da mesa de negociação. O movimento teve concentração em frente à Escola Municipal Dr. Celi de Freitas e foi até o posto de saúde Julia Magalhães, no Bairro do Jequiezinho.

Enquanto o silêncio permanece na gestão municipal, o grito das categorias ecoa pelas ruas da cidade, clamando mais uma vez ao prefeito Zenildo Brandão por diálogo e respeito. Diante desse cenário, ainda se pode ver algumas escolas municipais funcionando com pouca quantidade de alunos, sendo acompanhados em sua maioria por professores REDAs, “uma prática de faz de conta com a frequência de poucos estudantes”, segundo a diretora da APLB, Caroline Moraes.

“Só depende exclusivamente do Prefeito acabar com esse impasse e colocar um ponto final no movimento grevista. Os professores seguem firmes em sua pauta de luta e não abrem mão dos seus direitos, uma vez que as perdas acumuladas desde o ano de 2019, representam, hoje, 48,62% de prejuízo salarial”, afirma a diretora da APLB. Caso o prefeito continue insensível em não conversar com os professores e servidores numa mesa de negociação, a greve irá continuar e muitos estudantes continuarão fora da sala de aula. “Não queríamos a Greve, por conta dos seus prejuízos, mas infelizmente fomos empurrados para essa decisão!”, justificou a diretora.

VEJA AS FOTOS AQUI

Aplb

Voltar ao topo