UM NÚMERO GRANDE DE PROFESSORES/AS MUNICIPAIS DE JEQUIÉ AINDA AGUARDA A APOSENTADORIA POR UM BOM TEMPO, SEM SABER QUANDO A MESMA SERÁ IMPLANTADA.

A APLB-Sindicato de Jequié, novamente, denuncia a falta de providências pelos órgãos competentes para garantir o direito da aposentadoria dos/as professores/as municipais, que não suportam esperar tanto tempo por um direito garantido.  A fila de solicitações só aumenta, porém, as providências necessárias não são realizadas de forma ágil, tanto pela Prefeitura Municipal como pelo Iprej, no sentido de viabilizar essas aposentadorias.

Muitos/as professores/as tentam garantir esse direito desde o ano de 2019, quando efetivaram o pedido para se aposentar. Estão na dependência da publicação de um ato normativo da Prefeitura Municipal de Jequié para que o Instituto de Previdência possa implantar as solicitações por ordem cronológica.

Segundo a direção da APLB de Jequié, a entidade sindical está acompanhando essa situação e buscando resolver o quanto antes, pois são cerca de 150 processos de professores/as no aguardo para aposentar. O sindicato reclama que a falta de agilidade em organizar e publicar o ato normativo necessário tem sido um dos fatores de atraso para resolver a questão.

A professora Caroline Moraes, diretora da APLB de Jequié, informa que o sindicato tem acompanhado muitos casos de professores aguardando em média de dois anos ou mais e que não tiveram retorno.

“Professores com problemas de saúde tendo que continuar trabalhando, expondo as suas fragilidades nas escolas, enquanto já deveriam estar em casa aposentados. O que está acontecendo é uma deslealdade com a causa dos profissionais da educação do município de Jequié. QUANTO TEMPO MAIS OS/AS PROFESSORES/AS MUNICIPAIS DE JEQUIÉ IRÃO TRABALHAR PARA SE APOSENTAREM?”, questionou a diretora.

Aplb

Voltar ao topo