PROFESSORES E SERVIDORES MUNICIPAIS DE JEQUIÉ SÃO ATENDIDOS PELOS VEREADORES: PROJETOS DE LEI DE REAJUSTE SALARIAL DAS CATEGORIAS SÃO ARQUIVADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Professores e Servidores Municipais de Jequié saíram, na tarde nesta quarta-feira (25), em caminhada pelas ruas de Jequié na defesa de atualização salarial, mas que arbitrariamente não foram aplicadas pelo governo municipal. Juntos, participaram de uma Paralisação Unificada de 24h organizadas pelas entidades sindicais, APLB, SINSERV, SindGuardas e Associação da Guarda Municipal. A concentração aconteceu em frente a Prefeitura Municipal de Jequié e saiu em direção à Câmara de Vereadores, onde todos acompanharam a sessão que comunicou aos presentes sobre o arquivamento dos projetos de Lei, ambos que concediam reajuste sem ter tido anteriormente acordo/diálogo com os sindicatos.

Os trabalhadores, em especial os professores municipais, defendem o cumprimento do valor do Piso Salarial Nacional do Magistério de 2022. A tabela salarial do Magistério Municipal de Jequié está defasada desde 2019, apesar das constantes evoluções da receita do FUNDEB, comprovadas pela APLB-Sindicato. Além disso, conforme a Lei 11.738/2018, a categoria dos professores defende que o Piso atualizado precisa ser aplicado a partir do início da carreira, pois essa é a referência de incidência para as respectivas aplicações de percentuais, de acordo com os níveis de formação e os respectivos tempos de efetivo exercício nas funções de magistério. Os professores também clamam por melhorias nas condições de trabalho e por respeito a sua valorização profissional.

Segundo a Diretora da APLB Sindicato de Jequié, Caroline Moraes, “a atividade desta quarta-feira foi potente, representativa e com avanço, pois fortaleceu o entendimento de que os vereadores, com bom senso, optassem pelo arquivamento dos referidos projetos. É imprescindível que o prefeito Zé Cocá volte a dialogar na mesa de negociação com as representações sindicais dos servidores, dessa forma a nossa luta continua”.

A APLB Sindicato orienta os professores municipais a ficarem atentos às ações e convocações do Sindicato, permanecendo em constante mobilização pela defesa do Piso, Carreira, por respeito e valorização profissional.

CONFIRA AQUI AS IMAGENS NA PARALIZAÇÃO UNIFICADA DE 24H

Aplb

Voltar ao topo