OFÍCIO DA APLB QUE SOLICITA REUNIÃO COM SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA DISCUTIR PAUTA NECESSÁRIA E URGENTE ESTÁ PRESTES A COMPLETAR TRINTA DIAS SEM RESPOSTA.

No dia 02 de maio/2022, a APLB-Sindicato de Jequié encaminhou um documento para a Secretária Municipal de Educação onde contém uma pauta extensa que envolve demandas importantes relacionadas a categoria dos professores e também com a solicitação de uma reunião para a discussão da referida pauta, porém até o momento a entidade sindical se encontra sem resposta do agendamento da reunião solicitada. Na pauta, há assuntos da Carreira do Magistério, bem como os assuntos relacionados as demandas pedagógicas das escolas.

Enquanto os professores municipais de Jequié não têm resposta positiva do prefeito quanto a resolução da integralização do Piso Salarial, a Secretaria Municipal de Educação também não se posiciona quanto a sua obrigação de escuta e informação para com o sindicato.

Segundo a Diretora da APLB, Caroline Mores, a categoria dos professores municipais vive um “momento de silêncio” quando é para tratar das suas necessidades que são garantias legais, principalmente quanto às resoluções relacionadas à carreira e também quanto as condições de trabalho nas unidades escolares. Pra ela, a situação ainda se torna mais revoltante quando a categoria em busca do diálogo ainda tem que ouvir o Prefeito Zé Cocá utilizar os espaços dos meios de comunicação da cidade para transferir a culpa da ineficiência da gestão na educação para os professores.

Veja o documento encaminhado a Secretária Municipal de Educação:

Aplb

Voltar ao topo