APLB DE JEQUIÉ PROTOCOLA DOCUMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES QUE DEFENDE INTEGRALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

Na tarde desta segunda-feira (23), representantes da APLB-Sindicato de Jequié compareceram à Câmara Municipal de Vereadores e protocolaram um documento que solicita aos vereadores a atenção para com a gravidade do conteúdo contido no Projeto de Lei Municipal 020/2022. Tal projeto concede reajuste no vencimento básico dos professores integrantes do quadro efetivo do magistério municipal de Jequié, sem considerar o Piso Salarial Nacional da categoria que é previsto na Lei Federal 11.738/2008.

No documento é reafirmado que com o percentual proposto no Projeto de Lei, o município não promoverá a integralização do Piso de 2022. O documento reafirma que o Piso deve ser aplicado a partir do início da carreira, pois essa é a referência de incidência para as respectivas aplicabilidades de percentuais, de acordo com os níveis de formação e os respectivos tempos de efetivo exercício nas funções de magistério.

Veja o documento que foi protocolado na Câmara de Vereadores:

Aplb

Voltar ao topo