APLB DE JEQUIÉ EM REUNIÃO COM O PREFEITO TENTA AVANÇAR NA PAUTA DA INTEGRALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL.

Nesta segunda-feira (04), a APLB Sindicato de Jequié se reuniu mais uma vez com a Gestão Municipal, com a presença do prefeito de Jequié, para discutir a integralização do Piso Nacional do Magistério Municipal. O Sindicato apresentou dados técnicos que mostram a viabilidade de implementar o Piso, com uma parcela ainda neste mês de abril/2022.

Durante a reunião a Prefeitura apresentou algumas preocupações com os impactos na folha da Educação e mais uma vez a reunião se encerrou sem bater o martelo quanto a integralização do Piso. A APLB, juntamente com seu assessor técnico, Joel Câmara, buscará também um entendimento com a consultoria contábil da prefeitura para chegar a um denominador comum e tentar avançar sobre a pauta do Piso ainda neste  mês de abril.

“Sabemos que a tabela do Magistério de Jequié está defasada, até porque o último Piso aplicado foi em 2018. Os professores estão reivindicando a atualização dessa tabela, mas para isso acontecer o Piso deve ser integralizado, para de fato garantir um direito constitucional”, defendeu a Diretora da APLB, Caroline Moraes. A entidade informará, na próxima assembleia da categoria, os detalhes da reunião com o Governo Municipal.

A reunião aconteceu na Sede da Prefeitura e contou com representantes da diretoria da APLB (Caroline Moraes, Danilo Pereira Karina Tourinho e Dilma Santana); do Assessor Técnico da APLB, Joel Câmara; além do Prefeito, Zenildo Brandão; do Procurador Geral do Município, Dr. Daniel Quadros, da Secretária Municipal de Educação, Elvia Sampaio, do diretor do departamento pedagógico, Josué Leite e da Vereadora Cida Santos (PT).

 

Aplb

Voltar ao topo