DIRETORIA DA APLB PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA DEBATER A PAUTA ECONÔMICA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS.

Nesta sexta-feira (02), a Diretoria da APLB – Sindicato de Jequié compareceu a uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para esclarecer os problemas econômicos que o magistério municipal vem enfrentando em sua Carreira.

A entidade sindical deixou muito claro que não têm como os professores contribuírem na discussão dos protocolos estruturais e pedagógicos do Sistema Municipal de Ensino para o retorno das aulas, enquanto não for destravada a pauta econômica que inclui resoluções para: retorno do pagamento da Gratificação Regência, Aplicação dos percentuais correspondentes à atualização do Piso Profissional de forma imediata, reestruturação da CPN – Comissão Permanente de Negociação e Cumprimento do que determina o Plano de Carreira  do Magistério Municipal.

Os vereadores que estiveram presentes na reunião: Tinho, Régis Silva, Gilvan, Admilson Careca, Colorido foram solidários aos professores e se prontificaram a interferir a favor de resolver o quantos antes as questões defendidas pelo Sindicato e que faz parte da luta coletiva. Registraram que o Município de Jequié deve muito à educação, aos estudantes e aos pais pela ausência da manutenção de um vínculo ativo para com os usuários da educação municipal na Pandemia.

Também os vereadores informaram que têm cobrado insistentemente que o Prefeito Interino estabeleça uma medida para o retorno da regência. E que o grupo que hoje é a Maioria na Câmara de Vereadores está consultando a legalidade do órgão em aprovar um Projeto de Decreto Legislativo que visa sustar o Decreto do Executivo Municipal de Nº 20.091/2019 que suspendeu o pagamento da Gratificação Regência. Os vereadores entendem que o ato do prefeito anterior, em suspender uma gratificação prevista em Lei Municipal aprovada na Câmara, exorbita o poder legislativo.

A representação da APLB – Sindicato de Jequié agradeceu aos vereadores presentes, por principalmente ter tido a sensibilidade em ouvir a entidade e pela vontade de resolver essa situação que têm provocado inúmeros transtornos à categoria dos professores municipais.

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo