CATEGORIA DE PROFESSORES MUNICIPAIS AGUARDA MOBILIZADA PELA APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL 2016 E RECONFIGURAÇÃO DA TABELA DO MAGISTÉRIO, NA CÂMARA DE VEREADORES

 

A APLB-Sindicato/Apromuje, convoca os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação da Rede Municipal de Jequié, sede e dos distritos, para participarem das sessões na Câmara Municipal de Vereadores, nos dias 28 e 29 de junho, às 18 horas, para acompanhar a votação do Projeto Lei que regulamenta o Reajuste do Piso Salarial para 2016 e a Reconfiguração da Tabela do Magistério Municipal.

As sessões obedecerão a seguinte ordem: 28/06 – Irá para plenário para a primeira votação; 29/06- Irá para plenário para a segunda votação.

A Proposta do Governo, aprovada pela categoria em assembleia no dia 15 de junho, consiste em parcelar os 11,36% do piso salarial dos professores de 2016 em quatro parcelas de 2,84%, aplicadas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Em relação ao percentual do nível II da reconfiguração da Tabela do Magistério, o governo propõe parcelar a diferença de 8,9% em cinco parcelas de 1,78% nos meses de julho e novembro de 2016, janeiro, fevereiro e março de 2017, respectivamente, integralizando-o conforme prevê o art. 20 do Plano de Carreira.

A diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, afirma que essa proposta beneficiará os professores ativos e inativos, e que “a categoria aguarda mobilizada a aprovação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores para que no mês de julho já comece a vigorar”. Nesse sentido, a Direção da APLB Sindicato convoca a toda a categoria para se fazer presente e acompanhar as discussões nesses dias.

Ascom APLB/Jequié

 

Aplb Jequié

Voltar ao topo