CATEGORIA DOS PROFESSORES DE JEQUIÉ AVALIA PROPOSTA DO PISO DE 2016 E A RECONFIGURAÇÃO DA TABELA DO MAGISTÉRIO

A APLB Sindicato realizou na última quarta-feira (15), uma assembleia com a categoria dos professores municipais para avaliar o avanço das negociações com o Governo sobre a implementação do Piso do Magistério 2016 e a proposta de reconfiguração da Tabela do Magistério, conforme prevê o art. 20 do Plano de Carreira de Jequié.

A proposta apresentada pelo Governo consiste em parcelar os 11,36% do piso salarial dos professores em quatro parcelas de 2,84%, aplicadas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Em relação ao percentual do nível II da Tabela do Plano de Carreira do Magistério, que se encontra desconfigurado desde o ano de 2012, o governo propõe parcelar a diferença de 8,9% em cinco parcelas de 1,78% nos meses de julho e novembro de 2016, janeiro, fevereiro e março de 2017, respectivamente, integralizando-o conforme prevê o art. 20 do Plano de Carreira. Essa proposta beneficiará os professores ativos e inativos, bem como os pensionistas.

Após apreciar as propostas do Governo de parcelamento do Piso 2016 e da reconfiguração da Tabela do Magistério, a categoria decidiu aprová-las por unanimidade. Aguardará mobilizada a assinatura do termo de Acordo e o envio do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores de Jequié para ser sancionado.

 

Ascom APLB/Jequié

Aplb Jequié

Voltar ao topo