Acontece reunião da APLB com a Secretária Municipal de Educação para discutir pauta encaminhada com antecedência pelo Sindicato.

 

Membros da diretoria da APLB-Sindicato de Jequié se reuniram hoje (26) com a Secretária Municipal de Educação, Elvia Sampaio, para discutir demandas da pauta pedagógica. Muito além da luta pelo Piso Salarial da Educação, a APLB segue na fiscalização e cobrança de uma educação pública de qualidade com equidade, condições de trabalho e segurança para todo/as. Essa reunião foi solicitada pela entidade sindical desde o mês de junho, mas só nessa data a Secretária atendeu.

Dentre os assuntos abordados em pauta estão: ouvir o Comitê de Busca Ativa da matrícula; providências da Secretaria Municipal de Educação na manutenção da segurança nas escolas municipais, diante dos índices de violência atuais; a organização de um Seminário formativo sobre a proposta de Estatuto e Plano de Carreira que estão sendo construídas pela Comissão de Adequação criada para esse fim; apresentação dos números da matrícula de 2023 na Rede Municipal de Ensino de Jequié por etapas e modalidades de ensino; Educação Integral na Rede Municipal de Ensino; e outros.

A diretoria da APLB-Sindicato considerou a reunião muito esclarecedora e produtiva e espera que as sugestões apresentadas pela entidade sejam consideradas. Esses assuntos e outros serão tratados com detalhes durante a próxima Assembleia Geral da Rede Municipal de Ensino.

 

 

Aplb

Voltar ao topo