Diretoria da APLB Sindicato – DELEGACIA DO SOL E NÚCLEOS SINDICAIS – toma posse para a vigência do Mandato 2023/2027

Tomou posse, hoje (25), a Nova diretoria da APLB Sindicato – DELEGACIA DO SOL E NÚCLEOS SINDICAIS – para vigência do Mandato de 2023 a 2027. A cerimônia aconteceu no Auditório do Sindicato dos Bancários em Jequié. Houve a inscrição de apenas uma Chapa, designada pelo lema “Resistir e Avançar Juntos/as na Luta!” para concorrer ao pleito eleitoral.

A Comissão Eleitoral: Venício Lucena (SINSERV), Ana Angélica Barbosa (ADUSB-UESB) e Celso Argolo (CTB/Jequié) deram as saudações iniciais à nova Diretoria presente na mesa de abertura: a Diretora da Regional Centro-Oeste, Dilma Santana Miranda; a Diretora da Delegacia do Sol/Apromuje, Caroline Moraes; a Coordenadora do Núcleo Sindical de Apuarema, Fabiana Pereira; o Coordenador do Núcleo de Itamari, Jocival Vasconcelos; a Coordenadora do Núcleo de Manoel Vitorino, Mônica Sirlene Meira Fonseca e a Coordenadora do Núcleo de Boa Nova, Kácia Silva Caldas.

Os diretores ressaltaram as dificuldades na luta pela valorização profissional, principalmente na implantação do Piso Salarial Profissional do Magistério. Segundo eles, os prefeitos têm construído narrativas que vão de encontro a valorização dos professores.

A diretora da Delegacia do Sol, Caroline Moraes, em seu discurso de posse, enfatizou que o movimento sindical tem a luta econômica, mas também tem uma luta mais ampla que é pelo combate à desigualdade social e pela valorização do mundo do trabalho. Falou que é preciso fortalecer o movimento sindical, ter transparência com a categoria e ter a clareza da bandeira que se levanta. Ao final ela agradece a expressiva votação como reconhecimento do trabalho e a continuidade do mesmo, à Comissão Eleitoral, o apoio dos movimentos Sindicais e convida os/as trabalhadores/as a caminharem juntos/as, citando o poema de Thiago de Mello, “Vamos juntos, multidão, trabalhar pela alegria, amanhã é um novo dia”.

Confira as fotos AQUI

Aplb

Voltar ao topo