APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNO MUNICIPAL PARA DISCUTIR O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES.


Nesta terça-feira (09), no final da tarde, representantes da APLB-Sindicato de Jequié participaram de uma reunião, na sede provisória da Prefeitura Municipal de Jequié, com o Prefeito, o Procurador Geral do Município, a Secretária Municipal de Administração e a Secretária Municipal de Educação, para discutir o cumprimento da Lei Federal do Piso (11.738/2008) e o cumprimento da Lei Municipal de nº 2.229 de 28 de junho de 2022, artigo 1º, § 2º, em que determina que no mês de janeiro do ano de 2023, seria dada continuidade ao processo de negociação, com o fito de retificar o percentual restante para fins de integralização do piso salarial dos professores no início da carreira.

No entanto, nessa reunião, que foi convocada pelo governo municipal, não houve apresentação de nenhuma proposta. A diretoria da APLB-Sindicato reafirmou a necessidade de se resolver essa situação do cumprimento da Lei do Piso, pois quanto mais o tempo passa sem resolver essa questão salarial do magistério municipal, mais perdas se acumulam para os professores. É preciso que a prefeitura assuma o compromisso, de junto com o sindicato, criar alternativas para resolver a questão.

A Prefeitura Municipal de Jequié convocará a entidade sindical, ainda neste mês de maio, para apresentar uma proposta que venha a cumprir as legislações acima citadas.

Aplb

Voltar ao topo