DEVIDO A IMPOSSIBILIDADE DO PREFEITO COMPARECER NA AUDIÊNCIA ENTRE A APLB DE JEQUIÉ E O GOVERNO MUNICIPAL, A MESMA NÃO FOI REALIZADA NO DIA 13/02.

O governo municipal de Jequié oficializou a APLB-Sindicato a confirmação da realização de uma reunião com a diretoria da entidade sindical, através do oficio n° 004/2023, da Procuradoria Geral do Município, para o dia 13/02, às 9h30, na Secretaria Municipal de Educação.

O referido oficio foi protocolado no dia 06/02 e avaliado pela assembleia da categoria no dia 07/02. No encaminhamento da assembleia foi deliberado que os professores iriam aguardar os resultados da reunião com o prefeito, conforme o documento apontava.

A reunião agendada não foi realizada devido a impossibilidade do comparecimento do Prefeito de Jequié Zenildo Brandão, pois o mesmo teria um compromisso previamente agendado com a UPB, em Salvador, nesse mesmo dia. E os outros representantes do governo municipal não se dispuseram a realizar a audiência sem a presença do chefe do poder executivo.

Ocorre que a Diretoria da APLB-Sindicato de Jequié não recebeu, de forma oficial, o comunicado do cancelamento. Na véspera da reunião, no início da noite de domingo, é que houve a comunicação do não comparecimento do prefeito, por mensagem de aplicativo, devido a representação sindical ter provocado a necessidade de se ter uma confirmação da realização dessa reunião.

Infelizmente, com essa atitude, a gestão municipal demonstra que o diálogo sobre a valorização profissional do magistério municipal de Jequié não está na ordem de suas prioridades.  Essa falta de diálogo com a representação dos professores só demonstra que a máxima de fortalecer a importância do professor para a educação acontecer em sua plenitude não é parâmetro.

A APLB-Sindicato aguarda a oficialização de uma agenda para uma nova reunião, o quanto antes, no sentido de avançar na pauta econômica da categoria.

VEJA AQUI O OFICIO ENCAMINHADO PELA GESTÃO MUNICIPAL QUE AGENDOU A AUDIÊNCIA COM A APLB DE JEQUIÉ PARA O DIA 13/02:

Aplb

Voltar ao topo