APLB promove o 1º Encontro com Pedagogas e Pedagogos de Jequié e Região com o tema: Identidade da Coordenação Pedagógica da Bahia.

 

Aconteceu hoje (03) o 1° Encontro com Pedagogas e Pedagogos de Jequié e Região, com vinculo na Rede Estadual e Municipal de Ensino, que trouxe o tema: Identidade da Coordenação Pedagógica da Bahia. O evento, organizado pela APLB/Sindicato – Regional Centro-Oeste, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Jequié e contou com a presença do Superintendente da Educação na Bahia, Manoel Calazans  e do Assessor Técnico da UNDIME/Ba, Professor Renê Silva. O Encontro foi estendido para os 27 municípios que compõem a Regional Centro-Oeste entre os Territórios Rio de Contas, Jiquiriçá e outros.

A mesa inicial foi composta pela Diretora Regional, Dilma Santana; Diretora do Departamento de Educação/Executiva Estadual APLB, Arielma Galvão; pela Diretora Delegacia do Sol/Jequié, Caroline Brito ; pela Coordenadora Núcleo/Aiquara, Ady Rodrigues e por Jussara Pinho, Coordenadora Pedagógica e diretoria da APLB de Feira de Santana .

O professor Renê Silva deu início ao encontro falando sobre as Consequências do Contexto Pandêmico para Organização do Trabalho Pedagógico. “Avançamos no contexto tecnológico, mas não no contexto pedagógico.  Somos ‘assediados’ por conta da ausência de coordenação da política educacional, estamos com muitas atribuições e por isso precisamos mobilizar a rede de ensino e escolas em torno de um projeto de reorganização pedagógica”. Ele também falou sobre a importância e a clareza do projeto de educação que se quer/PPP, da função da gestão escolar e das equipes técnicas de secretarias de educação.

A Diretora do Departamento de Educação/Executiva Estadual APLB, Arielma Galvão fez uma explanação sobre a conjuntura política nacional e o fortalecimento da Identidade da Coordenação Pedagógica na Bahia.

A tarde, o superintendente da SEC, Manoel Calazans, falou sobre as ações da sua pasta para a valorização dos coordenadores pedagógicos, que ressaltou a importância da reserva técnica ser estendida para esses profissionais. No início da sua participação, houve a entrega de um documento com reivindicações, que foi produzido por coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino.

Confira as fotos o encontro AQUI.

 

Aplb

Voltar ao topo