13º Congresso aborda “Mais Educação na Política”; “Política Educacional e Diversidade”; e “Política e Organização Sindical”

 

No segundo dia do 13º Congresso Estadual da APLB-Sindicato os debates foram muito ricos e se concentraram em 3 mesas com eixos centrais como “Mais Educação na Política”; “Política Educacional e Diversidade”; e “Política e Organização Sindical”.

Os convidados e componentes das mesas tiveram falas centrais e pontuais. O diretor do Jurídico Weslen Moreira apresentou detalhes do importante Projeto Mais Educação na Política. “É um projeto amplo aonde diversos partidos fazem parte. Uma mobilização plural, suprapartidária que agrega a todos com o objetivo de organização . Precisamos combater a despolitização da Educação”, destacou Weslen. Essa mesa teve a participação de lideranças como o coordenador licenciado da APLB e candidato a deputado estadual professor Rui Oliveira e o presidente em exercício da CNTE Roberto Leão. O professor Rui Oliveira em sua fala chamou a atenção para a importância do Projeto Mais Educação na Política. “Temos poucos parlamentares comprometidos com os temas educacionais e que conhecem a realidade escolar. Temos a tarefa de sair deste Congresso unificados com este objetivo. O movimento Mais Educação na Política é um movimento vitorioso!”, pontuou Rui.

Na mesa sobre Política Educacional e Diversidade a educadora Leidiane Tumbalalá, do Fórum de Educação Indígena, destacou a importância da inclusão escolar indígena na política educacional brasileira. Defender a inclusão escolar indígena é defender um Brasil que respeite as diversidades culturais e sobretudo reparador com esses que aqui chegaram primeiro

Também integraram as mesas de debates na tarde deste segundo dia de Congresso: a coordenadora em exercício Marilene Betros, professora Enilda Mendonça, Gilvânia Nascimento, Roberto Leão (CNTE), Amélia Maraux, e Nivaldo Santana, do Centro de Estudos Sindicais (CES).

Também neste segundo dia os congressistas aprovaram mudanças estatutárias importantes. Veja como foi AQUI:

Aplb

Voltar ao topo