APLB DE JEQUIÉ DISCUTE PAUTA PEDAGÓGICA EM REUNIÃO COM A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

A APLB Sindicato de Jequié se reuniu, na tarde de ontem (27), com a secretária municipal de educação e equipe para tratar da pauta pedagógica referente aos professores e escolas municipais de Jequié. A pauta foi extensa e abrangeu diversos pontos necessário e urgentes como: reforma das escolas; professores readaptados; lotação e relotação, alteração de jornada de trabalho; políticas da SME para a saúde dos profissionais em educação; matrículas de 2022; investimento em tecnologias da comunicação digital para suporte nas aulas, acompanhamento das reformas que estão acontecendo nas escolas municipais e cronograma de término dessas reformas, entre outros.

A diretora da APLB – Sindicato, Caroline Moraes, considerou a reunião positiva no sentido de que muitos esclarecimentos foram feitos, que por sua vez foi um momento em que a entidade sindical se manifestou com posicionamentos firmes perante a discussão de cada ítem da pauta.  Os encaminhamentos da reunião serão divulgados gradativamente nas páginas do sindicato e nas próximas assembleias da categoria dos professores municipais.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença das profissionais Luciana Lopes, Zayra Caroso, Miriam Rotondano e de Élvia Sampaio, todas do órgão da educação. Como representantes da APLB-Sindicato estavam Caroline Moraes, Angela Menezes, Karina Tourinho e Danilo Pereira.

Aplb

Voltar ao topo