Covid-19: Cuidados que ajudam a reduzir riscos no convívio escolar

Julho de 2022 chegou com o início de mais um semestre escolar e com os números da pandemia da Covid-19 ainda preocupantes. Dessa forma, se faz necessário orientações para que a rede e comunidade escolar tenha um retorno às aulas de forma segura e que garanta o direito à educação de crianças e adolescentes, assim como a saúde dos profissionais da educação e das famílias de todos/as.

A APLB Sindicato de Jequié persiste na defesa do uso de todos os protocolos de prevenção à Covid-19 tanto fora quanto dentro da escola, como uso de máscaras (de acordo com o recomendado para cada idade), higienização das mãos, distanciamento social, etiqueta respiratória, ventilação dos espaços, limpeza e desinfecção dos ambientes, espaçamento das mesas e organização das turmas.

A APLB tem como principal bandeira a preservação da vida. Assim, defende que o maior foco nesse momento deve ser o cuidado com a Saúde. Confira as recomendações para se prevenir da corona vírus: #vidasimportam #usemascara #todoscontraocoronavirus

 

Aplb

Voltar ao topo