APLB DE JEQUIÉ SOLICITA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E NTE 22 ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA A SEGURANÇA SANITÁRIA DOS ESTUDANTES E COMUNIDADE ESCOLAR EM GERAL.

Nesta terça-feira (05/07), diante do aumento expressivo de casos ativos da Covid-19 em Jequié, neste início do mês de julho, somando ao retorno das aulas do segundo semestre nas escolas públicas, a APLB-Sindicato de Jequié oficializou à Secretaria Municipal de Educação e ao NTE 22 – Núcleo de Territorial de Educação –  a solicitação de que haja todo o empenho para dotar as unidades de ensino dos itens de segurança sanitária destinados aos estudantes e comunidade escolar em geral. Também determinar investimento necessário em estrutura de biossegurança nas escolas de modo que propicie o distanciamento social e a segurança tão urgente nesse período de alerta.

A Professora Caroline Moraes informa que “a segurança sanitária nas escolas exige uma priorização, de fato, da educação. A APLB tem como principal bandeira a preservação da vida. Portanto, todos os encaminhamentos devem estar alinhados a esse princípio, com o objetivo de prevenir a propagação do coronavírus”.

VEJA O DOCUMENTO ENCAMINHADO:

Aplb

Voltar ao topo