CATEGORIA DE PROFESSORES AVALIA EM ASSEMBLEIA OS TERMOS DA CONCESSÃO DOS 21% DE REAJUSTE LINEAR AO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE JEQUIÉ.

Professores da Rede Municipal de Ensino de Jequié deliberaram na sexta-feira (10), em Assembleia Ordinária da categoria, a aprovação da Continuidade do Estado de Mobilização em defesa do Plano de Carreira e por Nenhum Direito a Menos.

A diretoria da APLB esclareceu para categoria sobre o processo de arquivamento do Projeto de Lei 020/22 e sobre a movimentação que resultou na aprovação do projeto de Lei 025/22, abordando os equívocos do PL 020/2022 e avanços do PL 025/2022. Em geral, a diretora Caroline Moraes fez um histórico para se chegar na aprovação dos 21% linear para os professores da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Jequié.

Foi reafirmado na assembleia que a APLB-Sindicato defende o Cumprimento da Lei do Piso e o Cumprimento do Plano de Carreira. “Não devemos esquecer da discussão de como se dará a integralização do Piso Salarial em Jequié e de defender o cumprimento da Carreira. Então é preciso dar continuidade a Defesa do Piso! A garantia dos 21% linear é um caminho para se chegar a essa integralização tão almejada pela categoria ”, explicou Caroline.

Os professores viram a aprovação do projeto de Lei 025/22 como uma vitória parcial da luta sindical, uma batalha que teve o enfrentamento necessário, mas que a luta continua pela integralização do Piso, em defesa da Carreira do Magistério Municipal de Jequié e por Nenhum Direito a Menos. A APLB Sindicato orienta os professores municipais a ficarem atentos às ações e convocações do Sindicato, permanecendo em constante mobilização e confiando nas ações do sindicato.

Aplb

Voltar ao topo