CÂMARA DE VEREADORES APROVA POR UNANIMIDADE O PL QUE ATUALIZA DE FORMA LINEAR O VENCIMENTO BÁSICO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE JEQUIÉ.

 

Nesta quarta-feira (08), professores representantes da APLB-Sindicato de Jequié compareceram à Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão que tinha como pauta a aprovação do Projeto de Lei 025/2022, do Executivo Municipal, sobre a concessão dos 21% linear ao vencimento básico da classe docente do Magistério Público Municipal.

Nesse dia, houve uma intensa movimentação dos professores municipais para garantir as suas participações em tão importantes discussões referentes ao seu vencimento básico salarial. No início da tarde, as professoras Caroline Moraes e Angela Menezes se reuniram com as Comissões de Educação, de Justiça e de Finanças onde puderam opinar com relação ao Projeto de Lei 025/2022. Já a noite, a Diretoria juntamente com alguns professores da Base de filiados a entidade, compareceram e acompanharam as duas sessões, que foram realizadas em um só dia, com o objetivo de agilizar a aprovação do PL e dessa forma garantir o pagamento aos professores do reajuste de 21% ainda neste mês de junho.

Diante das articulações e discussões, foram aprovados o Parecer e a Lei Municipal da concessão dos 21% de forma linear aos docentes do Magistério Público Municipal em 2022. Devido os 21% não garantir o Piso Salarial Nacional, foi preciso constar na Lei um dispositivo sobre a continuidade do diálogo a respeito do percentual restante para integralizar o Piso, que se dará em janeiro de 2023. Mais detalhes das outras determinações aprovadas na referida Lei serão explicados na assembleia de sexta-feira (10/06).

A Direção da APLB-Sindicato de Jequié vem a público externar os agradecimentos aos vereadores de Jequié por todo esforço destinado a resolver com brevidade essa situação que trata da atualização salarial tão necessária aos docentes da Rede Municipal de Ensino de Jequié, os quais desde 2019 não tinham tido a oportunidade de usufruir desse direito fundamental. A APLB-Sindicato, particularmente, agradece a Presidência da Câmara, aos Vereadores Gilvan, Ramon e a Professora Cida.

 

 

Aplb

Voltar ao topo