PROFESSORES MUNICIPAIS DE JEQUIÉ, EM ASSEMBLEIA, DELIBERAM POR ESTADO DE MOBILIZAÇÃO PERMANENTE E APROVAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA POR 48 HORAS.

 

A APLB Sindicato de Jequié realizou nesta segunda-feira (02), à tarde, no auditório do CEEP Régis Pacheco, mais uma assembleia da categoria de professores municipais. Foram apresentados os resumos e resultados das últimas reuniões com o governo sobre a Integralização do Piso Salarial do Magistério Municipal e o histórico de propostas.

Diante dos resultados dessas reuniões (três), sem muito avanço, sendo que na última reunião realizada no dia 12 de abril, com a presença do consultor contábil da prefeitura, após uma longa discussão, foi apresentada uma proposta final pela APLB-Sindicato, que atende ao referencial do gasto anual do FUNDEB (96%), determinado pelo prefeito Zé Cocá, também promove a integralização do Piso Salarial dos professores de forma gradativa. A gestão municipal ficou de estudar de forma técnica essa proposta junto com o consultor contábil da prefeitura e encaminhar o quanto antes uma resposta ao sindicato para que essa situação de recomposição salarial do magistério ainda se resolva no mês de abril.

A última reunião de negociação com o governo municipal aconteceu no dia 12 de abril do corrente ano e até o dia da realização dessa assembleia não foi encaminhada nenhuma resposta quanto a resolver a questão da recomposição do Piso Salarial dos professores municipais. Diante disso, a categoria decidiu por Aprovar Estado de Mobilização Permanente e Paralisação de Advertência de 48 horas. A diretora da APLB-Sindicato, Caroline Moraes, afirmou que “existe uma defasagem do Piso Salarial em Jequié, pois desde 2019 não se atualiza. Então há um dívida  grande e que se tornou desumana na careira profissional dos professores. É hora de mostrarmos para a população jequieense como a carreira do magistério municipal está sendo vista pela gestão”, destacou a diretora.

Enquanto não há resposta, a categoria de professores permanece mobilizada e pronta para a luta em defesa da Carreira e do Piso, que são direitos garantidos por lei.

Confira as fotos da Assembleia:

 

Aplb

Voltar ao topo