PLENÁRIA AMPLIADA: SINDICATOS DISCUTEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL E SERVIDORES DECIDEM ACOMPANHAR VOTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

 

Nesta segunda-feira (18), no auditório do CEEP Régis Pacheco, a APLB-Sindicato, o Sinserv e o Sind-ACS/ACE, realizaram uma Plenária com a participação dos Servidores Municipais de Jequié para esclarecer as propostas de modificação do Governo Municipal na lei que institui a Previdência Própria do Município e na Lei Orgânica de Jequié.

Na plenária, além da discussão do que propõe a gestão municipal em sua reforma da previdência, foram apresentadas as ações que os sindicatos implementaram para barrar essa reforma antidemocrática, que foi encaminhada para o Legislativo Municipal sem antes promover uma escuta das representações sindicais dos servidores públicos municipais.

A diretoria de cada entidade sindical, presente na plenária, ressaltou que primeiramente tentaram a retirada dos Projetos de Lei nº11 e nº12 da Câmara de Vereadores, porém os sindicatos não foram atendidos nessa reivindicação.

Também foi esclarecido na Plenária, que os vereadores, com a constante presença do Relator Vereador San, promoveram algumas reuniões com os sindicatos para ouvi-los. Além das reuniões, os sindicatos protocolaram, na última semana, seus Pareceres Jurídicos com as propostas de emendas aos Projetos de Lei que instituem a Reforma Previdenciária, onde em seus textos há a tentativa de minimizar os danos para os servidores municipais.

Após as falas de alguns servidores inscritos, foi deliberado que a categoria pertencente a Base de trabalhadores da APLB, do Sinserv e do Sind-ACS/ACE deverão acompanhar as discussões e votação na Câmara de Vereadores com o objetivo de que os vereadores votem a favor das emendas encaminhadas pelos pareceres de autoria do jurídico das entidades sindicais.

 

Aplb

Voltar ao topo