APLB DE JEQUIÉ PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2022 E MAIS UMA VEZ DEFENDE AÇÕES QUE INCENTIVEM A ATUAÇÃO DOCENTE

A APLB – Sindicato de Jequié, representada pela diretora Caroline Moraes, participou da mesa de Abertura da Jornada Pedagógica 2022 de Jequié, nesta quarta-feira (09), pela manhã, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhaes. Este ano a Jornada trouxe o tema “Escola Pública como um bem social” que teve no primeiro dia de sua realização a metodologia híbrida.

A Diretora Caroline em sua fala a defesa do movimento sindical dos trabalhadores em educação que vem buscando sensibilizar as pessoas sobre o papel fundamental que o professor exerce na sociedade. “Eles, os professores, são os pilares que sustentam a Educação ao entrarem todos os dias nas muitas salas de aulas dos estados e municípios do nosso País para garantir uma aprendizagem de qualidade e com equidade para as crianças, jovens e adultos. Precisamos entender que valorizar o professor é multiplicar o futuro”, afirmou.

Caroline também falou sobre a importância da democratização da escola, com a participação efetiva da comunidade. A diretora informou que os professores querem poder fazer muito mais pela educação, porém muitos estão sobrecarregados, sem esperança diante dos vários desafios enfrentados no percurso da carreira sem o incentivo necessário. “É preciso comprometimento por parte do governo para o fortalecimento da educação pública na perspectiva da escola avançar e de estimular a atuação docente. Precisamos de professores valorizados!”, finalizou sob aplausos da categoria que compareceu.

A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Vitória Brandão, durante a sua fala surpreendeu a todos os presentes no evento quando vestiu a camisa preta que simboliza o seu lugar como professora da Rede Municipal de Ensino que está na luta pela valorização profissional e provocou a manifestação do público com fortes aplausos.

Ao final, o prefeito municipal Zenildo Brandão (Zé Cocá), presente no evento, reafirmou em seu discurso que restabelecerá o diálogo com os professores com o objetivo de promover uma discussão sobre a atualização salarial do Magistério Municipal de Jequié. O prefeito deixou claro que fará essa atualização dentro das possibilidades do Município. Segundo a diretora da APLB, o Sindicato buscará uma reunião com o prefeito o mais breve possível para entender o que o governo de fato propõe para os professores da Rede Municipal de Ensino.

A Jornada Pedagógica de Jequié 2022 segue com seminários e debates em cumprimento do que foi planejado pela Secretaria Municipal de Educação.

Aplb

Voltar ao topo