APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ ENCAMINHA DOCUMENTO AO GOVERNO MUNICIPAL QUE APRESENTA QUADRO EVOLUTIVO DAS RECEITAS DO FUNDEB PARA JEQUIÉ DE 2017 A 2022 E INFORMA OS NÚMEROS DA ESTAGNAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL.

Nesta terça-feira (22/02) foi entregue ao Governo Municipal o documento da APLB-Sindicato de Jequié que apresenta um estudo técnico sobre a Receita do Fundeb de Jequié, nos anos de 2017 a 2022, como: Processo Evolutivo dos Acréscimos Anuais das Receitas; Crescimento Anual da Receita em Relação ao Ano Anterior; Percentual de Reajuste do Piso Salarial do Magistério do período de 2017 a 2021.

A Receita do Fundeb cresceu 84,74% nos últimos 4 anos e só fora aplicado apenas o percentual de 1,95% de reajuste do Piso Salarial do Magistério em Jequié no período de 2017 a 2021, ou seja, a categoria dos professores municipais tem sido bastante complacente no sentido de viabilizar a atualização da Tabela Salarial do Magistério Municipal para caber no orçamento do município, porém essa mesma categoria tem sido bastante injustiçada em nossa cidade. Uma realidade de maldade com os professores municipais!

Vale ressaltar que só no primeiro ano de governo da atual gestão o crescimento da receita foi de 48,18% e até o momento destinou 0% para a atualização do Piso Salarial dos professores, sem falar da redução salarial com a diminuição do percentual da Gratificação Valorização que foi aprovada em lei municipal no mês de novembro de 2021.

VEJA O DOCUMENTO:

Aplb

Voltar ao topo