APLB APRESENTA, EM ASSEMBLEIA, PROJETO E ORÇAMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DA FUTURA SEDE DA APLB SINDICATO.

Aconteceu nesta terça-feira (11/01), no Auditório do Sindicato dos Bancários, a Assembleia Geral dos Professores da Rede Municipal de Ensino realizada pela APLB Sindicato de Jequié.  A pauta principal foi a apresentação dos projetos, orçamentos e investimentos já efetuados para a construção da futura Sede da APLB Sindicato.

Houve a participação do arquiteto responsável pela obra João Meira e do Técnico em Edificações Gilmar Leite que é o responsável pelo acompanhamento da parte burocrática e execução da obra, ambos prestaram esclarecimentos e tiraram dúvidas dos professores em relação a construção. A diretoria apresentou um vídeo elaborado em 3D com simulação das imagens da futura sede.

A diretora do departamento financeiro, Rita Côrtes, apresentou o Memorial de Investimentos financeiros (o que já foi aplicado e os investimentos futuros). O custo da obra concluída será de R$ 1.243.000,00. A vice-diretora da APLB, Angela Menezes, ressaltou “que será preciso compromisso de toda a categoria para levantar caixa para a conclusão da obra. A primeira etapa que será a construção da alvenaria, o sindicato possui caixa para isso, mas as próximas etapas até a conclusão da obra, não”.

Foi disponibilizado um momento de fala ao Presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB), Manoel Gonçalves para esclarecer sobre os gastos com o FUNDEB no município.

A APLB deu boas-vindas aos professores, presenteando-os, logo na entrada do Auditório, com uma pequena caixa de bombons embalados com palavras que incentivam a luta por seus direitos e a esperança de dias melhores. Ao final houve um sorteio de um Tablete, doado pela COOBMA, entre os professores ali presentes. Confira as fotos da Assembleia aqui:

Aplb

Voltar ao topo