Saudações de final de ano aos Trabalhadores e às Trabalhadoras em Educação da Rede Pública de Jequié

“Se não somos nós a defender os nossos direitos, ninguém fará isso. A APLB – Sindicato somos todos/as nós!”

Apesar da pressão das aulas remotas e do tempo exíguo que nos sobra para implementar a luta, resistimos. Seja nas caminhadas, sob chuva e sol, nas manifestações, no comparecimento às sessões da Câmara de Vereadores, no compartilhamento das mensagens nas redes sociais, demos exemplo de mobilização. O ano de 2021 foi de desafios e enfrentamentos, cada um/uma de nós se mostrou forte e disposto a prosseguir com força e esperança!

Nossa saudação especial aos(as) educadores(as) que aderiram às mobilizações convocadas, que entenderam o sentido de solidariedade da classe de não aceitar retrocessos impostos à categoria dos/as profissionais da educação.

Cada vez que uma trabalhadora ou um trabalhador tem as garantias da sua carreira profissional, o Sindicato se alegra. E toda vez que uma trabalhadora ou um trabalhador é prejudicado em sua carreira profissional, o Sindicato estará ao seu lado para lhe defender.

Aos(as) que não compareceram às nossas lutas, é preciso dizer: talvez, se fossemos mais juntos/as, o que passou não teria passado. É por isso que precisamos estar vigilantes e mobilizados(as), pois não se escolhe o momento de lutar. Somos(as) chamados(as) quando atacam a nossa carreira.  O sucesso de cada passo é fruto do entendimento de que cada conquista deve ser consciente e priorizar o melhor para todos/as. Juntos(as), somos muito fortes!

A Diretoria da APLB-Sindicato de Jequié deseja a todos/as trabalhadores/as em educação um excelente Natal e um feliz Ano Novo. Que em 2022 possamos novamente estar juntos/as para resgatar os anseios da categoria.

A todos e todas que lutaram e lutam, nosso muito obrigado!

Aplb

Voltar ao topo