NOTA DA APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ

A APLB- Sindicato de Jequié ver como preocupante para os/as trabalhadores/as em educação e estudantes às ausências do Prefeito Municipal de Jequié e da Secretária Municipal de Educação na Live de hoje à tarde, que tratou da apresentação do Plano Estratégico para a Retomada das Aulas no Formato Híbrido, pois como gestor maior do município e gestora da educação municipal, eles são imprescindíveis para que sejam dadas as garantias do bom funcionamento das escolas municipais, principalmente com condições de trabalho, cumprimento dos protocolos de biossegurança e investimentos nas unidades escolares.
Lamentavelmente não estiveram presentes. Essa ausência deixou um vazio de comprometimento com o direito de aprender e de atenção para com os/as profissionais da educação. Não desmerecendo a quem compareceu e coordenou o evento que deu show de profissionalismo, força e de muito bom uso das palavras.
Em especial, parabenizamos o Fórum Municipal de Educação, que fez a abertura do evento, na defesa do Plano Municipal de Educação, assumindo uma responsabilidade que não é apenas só sua.O Fórum é o espaço articulador das nossas conferências da educação, se não houver o apoio técnico, político e financiador por parte do Executivo, o Plano Municipal de Educação continuará no esquecimento a que se encontra no momento.A live também não proporcionou a escuta. De fato, o que houve foi uma tentativa da democratização do formato híbrido, porém sem a participação que pede.
Presenciamos o uso de palavras impactantes, cheias de verdades, porém em muitas vezes desconectadas do que é real na maioria das escolas municipais.
Como disse o cantor e poeta Cazuza “Eu vejo o futuro repetir o passado/Eu vejo um museu de grandes novidades”Jequié, 08 de setembro de 2021.

A APLB na luta!

Aplb

Voltar ao topo