APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ ENCAMINHA DOCUMENTO À CAMARA DE VEREADORES ONDE RELATA A CONDIÇÃO PREOCUPANTE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS.

O Documento da APLB Sindicato de Jequié que trata da conjuntura atual dos professores municipais com relação a defasagem do Piso Salarial do magistério e da sobrecarga de compromissos desses profissionais para dar conta das atividades letivas remotas foi encaminhado no dia 13 de maio do ano em curso para à Câmara Municipal de Vereadores. Esse mesmo documento também foi encaminhado para a Presidência da Comissão de Educação da referida Casa de Leis.

A entidade sindical aguarda que ele seja lido na próxima sessão do legislativo municipal, terça-feira (18/05). A Diretora da APLB, Professora Caroline Moraes, informa “que com o documento espera sensibilizar os vereadores para a situação preocupante do qual estão vivendo os professores municipais e, assim possam interceder no sentido de haver avanços na negociação salarial com o governo municipal, bem como melhorar às condições de trabalho dos professores no ensino remoto e posteriormente.” O Sindicato convoca os trabalhadores em Educação municipais para acompanhar a próxima sessão virtual da Câmara de Vereadores com o propósito de fortalecer a luta pela valorização profissional da categoria.

Veja o Documento AQUI

Aplb

Voltar ao topo