Empossados os novos diretores e diretoras pro tempore das escolas do Sistema Municipal de Ensino

Nesta quinta-feira (4), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a posse dos novos diretores e diretoras pro tempore das escolas do Sistema Municipal de Ensino. Estes foram eleitos por processo democrático através da escolha pela comunidade escolar.

A vice-diretorada APLB Sindicato de Jequié, Angela Menezes, reconheceu a importância do ato que é um resultado da luta coletiva dos trabalhadores em educação liderada pela entidade/sindicato. Também agradeceu a nova gestão municipal pelo reconhecimento da necessidade das escolas municipais terem a autonomia de escolher quem irá gerir o processo de funcionamento das escolas sem interferência política ou de apoiadores da gestão.

Participaram do momento o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a Secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; o secretário de Governo, Hassan Iossef; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a diretora da APLB/Sindicato, Ângela Menezes; a representante do Conselho Municipal de Educação, a professora Caroline Moraes Brito; e o os novos gestores das escolas municipais.

Aplb

Voltar ao topo