Jurídico da APLB realiza Live sobre os Impactos da Reforma da Previdência para Professores/as da Rede Pública, vinculados ao Regime Próprio.

 

A APLB Sindicato de Jequié realizou, nessa quarta-feira (09), a Live “Os Impactos da Reforma da Previdência”, destinada aos/às Professores/as da Rede Pública, vinculados ao Regime Próprio. A Live foi transmitida pelo Facebook da Entidade e contou com a participação dos Advogados da APLB Sindicato, Dr. Antônio Italmar Palma Nogueira e Dr. Erick Menezes de Oliveira Junior. Mais de 400 pessoas tiveram acesso ao conteúdo. O objetivo foi propiciar uma discussão técnica e política sobre a Reforma da Previdência.

Dr. Erick fez uma introdução geral sobre alguns pontos relevantes da Reforma da Previdência e as consequências dela para os/as professores/as da Rede Pública. Já Dr. Italmar falou dos impactos da Reforma da Previdência do Estado da Bahia para os/as professores/as da Rede Estadual. Ele fez uma exposição citando os pontos onde houve mudanças significativas.

A Diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, reafirmou com este debate a importância de se compreender os fenômenos do contexto político, social e econômico da sociedade brasileira e do nosso município. “O objetivo do debate foi trazer informações atuais e de refletir a necessidade da Unidade da categoria contra qualquer retrocesso que venha enfraquecer a luta pela valorização dos/as trabalhadores/as através do discurso de ódio e do divisionismo.”

Diante dessa realidade em que os/as trabalhadores/as podem ser atingidos de forma significativa, especialmente os do serviço público, a diretora Caroline ressaltou que é preciso se apropriar dessas discussões.  “No caso de Jequié, se apropriar da Situação do IPREJ, pois precisamos defender um Instituto de previdência que nos dê segurança, mas que também não traga tantos retrocessos aos direitos conquistados pelos servidores públicos municipais e que são históricos.”

Após as explanações, houve abertura para os advogados responderem a perguntas do chat. As diretoras do Jurídico, Karina Tourinho, e a Diretora Geral da Delegacia do Sol/APROMUJE,  Caroline Moraes, fizeram agradecimentos pela atenção, participação e interação dos/as professores/as durante a Live.

TODA A DIRETORIA DA APLB – SINDICATO DE JEQUIÉ MANIFESTA OS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS E TODAS QUE DEDICARAM A SUA TARDE EM PARTICIPAR DE UM RICO E NECESSÁRIO DEBATE SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Aplb

Voltar ao topo