EDUCAÇÃO É TEMA EM TODA ELEIÇÃO, MAS QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS?

Educação é sempre um tema-chave nas eleições municipais, porém é a área mais castigada nos últimos anos no Município de Jequié. Isso não seria diferente agora em 2020. Tanto é que vários candidatos já fizeram promessas para a área.

Mas será que candidatos/as e partidos avançam em suas propostas de educação em cada eleição?  O que estão falando agora? A APLB Sindicato de Jequié está, a cada dia, publicando os planos apresentados pelos prefeituráveis para as eleições municipais de Jequié. Usamos como fonte os planos de governo entregues por eles/ela no Encontro da Educação, que foi promovido pela entidade sindical, no início de outubro.

No site da APLB Sindicato de Jequié, os/as trabalhadores/as em educação encontrarão os capítulos desses Planos de Governos destinados à educação municipal.  Não deixem de acessar as páginas oficiais do sindicato para ler e avaliar os pontos apresentados pelos candidatos e dessa forma poder fazer uma escolha que possa se basear em um plano que de fato viabilize à prática de uma educação municipal pública, laica, democrática e com qualidade social.

Fique por dentro:

De acordo com o site “Todos Pela Educação”,  a cada 100 crianças em 2018, só 53,7% sabe ler aos 8 ou 9 anos; 40,8% dos jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos; 49% dos professores não recomendam a profissão.

Aplb

Voltar ao topo