Educação é sempre um tema-chave nas eleições municipais, porém é a área mais castigada nos últimos anos no Município de Jequié. Isso não seria diferente agora em 2020. Tanto é que vários candidatos já fizeram promessas para a área.
Mas será que candidatos/as e partidos avançam em suas propostas de educação em cada eleição? O que estão falando agora? A APLB Sindicato de Jequié está, a cada dia, publicando os planos apresentados pelos prefeituráveis para as eleições municipais de Jequié. Usamos como fonte os planos de governo entregues por eles/ela no Encontro da Educação, que foi promovido pela entidade sindical, no início de outubro.
No site da APLB Sindicato de Jequié, os/as trabalhadores/as em educação encontrarão os capítulos desses Planos de Governos destinados à educação municipal. Não deixem de acessar as páginas oficiais do sindicato para ler e avaliar os pontos apresentados pelos candidatos e dessa forma poder fazer uma escolha que possa se basear em um plano que de fato viabilize à prática de uma educação municipal pública, laica, democrática e com qualidade social.
Fique por dentro:
De acordo com o site “Todos Pela Educação”, a cada 100 crianças em 2018, só 53,7% sabe ler aos 8 ou 9 anos; 40,8% dos jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos; 49% dos professores não recomendam a profissão.