COM O OBJETIVO DE MANTER O DIÁLOGO COM A APLB, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMPARECE A SEDE DA ENTIDADE

A APLB – Sindicato de Jequié, recebeu, em sua Sede, nesta terça-feira (29/09), pela manhã, a visita do novo Secretário Municipal de Educação, Professor Wagner Rocha Galvão, juntamente com duas profissionais da sua equipe gestora. Foi um momento informal, com a intenção de iniciar o diálogo com a entidade representativa dos professores municipais.

Na oportunidade, os representantes da diretoria da APLB – Sindicato esclareceram ao atual Secretário de Educação toda a luta que os professores municipais vêm travando para que haja o retorno da Gratificação Regência aos seus proventos, conforme o que determina o Artigo 36 da Lei Municipal 1.613/2004 e Anexo II. Os trabalhadores em educação não aceitam discutir possíveis propostas, pois o que deve ser feito de imediato é a devolução da gratificação.

Também os Diretores da APLB – Sindicato de Jequié explicou que há dois anos que o Piso Salarial Profissional do Magistério não vem tendo a atualização determinada pela Lei Federal 11.738/2018. A Professora Caroline Moraes, diretora da entidade sindical, informou “que os professores podem ter proventos no valor que for, mas existe a obrigação legal do Município cumprir a Lei do Piso e atualizá-lo sempre no mês de janeiro de cada ano, que inclusive, o FUNDEB tem complementação da União específica para aplicar a atualização do Piso”. Ela confirmou que em reunião com a Comissão Permanente de Negociação, no início do mês de março deste ano, o Sindicato apresentou dados técnicos com a viabilidade da aplicação do Piso de 2019 e 2020, porém o diálogo da gestão para com o sindicato era precário e até hoje, não houve alguma resposta a entidade. Com isso, os professores estão muito indignados com o tratamento dado a eles na gestão do Prefeito Sérgio da Gameleira.

Finalizando o encontro, foi destacado que o novo Secretário Municipal de Educação tem a missão de interceder em favor do diálogo do Governo Municipal interino para com a representação dos professores municipais de Jequié, no sentido de que a pauta econômica do magistério municipal “destrave” e permita que a pauta pedagógica e outras questões da educação municipal possam vim a avançar.

Aplb

Um comentário em “COM O OBJETIVO DE MANTER O DIÁLOGO COM A APLB, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMPARECE A SEDE DA ENTIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo