NOTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JEQUIÉ

A última década foi marcada por avanços significativos na legislação nacional acerca dos direitos trabalhistas dos/as educadores/as das escolas públicas. Em Jequié, o que vimos no último ano foi um movimento contrário. Hoje, 06 de agosto de 2020, faz um ano que através de um de Decreto Municipal, foi retirada a gratificação regência dos professores da Rede Municípal, que está garantida em Lei. Qual é o lugar que a Educação ocupa em nossa cidade?

Esse movimento de desvalorização da profissão docente não afeta apenas o professor como profissional em sua individualidade, afeta toda sociedade jequieense. Estamos vivenciando uma crise mundial decorrente da pandemia do COVID19. E essa crise nos convida a rever nossos valores. A pensar na importância da Educação, da escola, dos professores.De reafirmarmos o que nos diz Paulo Freire, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

É hora de mudanças. De traçarmos novos caminhos, novas lições. Momento de semearmos um novo tempo. De esperança, de reconhecimento. De mudanças de posturas e de atitudes. De retorno da regência e da valorização dos profissionais da Educação de Jequié!

Fonte: Conselho Municipal de Educação de Jequié

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo