Prefeitura de Jequié iniciará 3ª etapa da distribuição de kits emergenciais aos alunos das escolas municipais

Com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, do sistema municipal de ensino, durante o período de suspensão das aulas por conta do coronavírus, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), continuará a distribuição dos kits emergenciais destinados aos alunos das escolas municipais, como parte das ações de enfrentamento ao Covid-19, numa 3ª e 4ª etapas, com a entrega de mais de 4 mil kits emergenciais. A terceira etapa terá início nesta segunda-feira, dia 11, seguindo os critérios elaborados pelo Conselho de Alimentação Escolar e pela administração municipal, conforme resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Como tem sido feito, os kits emergenciais contêm dois quilos de açúcar, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de leite em pó, um litro de óleo de soja, vinagre, um pacote de café, dois quilos de farinha de mandioca, um quilo de sal, dois pacotes de biscoito, um pacote de fubá de milho, uma lata de extrato de tomate, um pacote de macarrão, um pacote de proteína de soja e um pacote de milho mungunzá.

A Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho da Alimentação Escolar, solicita aos pais ou responsáveis que, por segurança e questões de saúde, evitem levar o seu filho ou o aluno no dia da retirada do kit emergencial. Os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino onde estudam seus filhos, portando seu documento de identidade com foto e o documento de identificação do estudante pelo qual está responsável.

Confira as escolas onde serão feitas a distribuição dos kits emergenciais do aluno, nesta terceira etapa:



Fonte: Prefeitura Municipal de Jequié

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo