Live do Trabalhador: 1º de Maio Unitário será via redes sociais

As Centrais Sindicais e movimentos sociais realizarão uma live no dia 1º de maio para marcar o Dia do Trabalhador. Em respeito ao isolamento social, os shows e mensagens de lideranças serão substituídos por transmissões ao vivo na internet. O lema do Dia do Trabalhador de 2020 será “Saúde, Emprego, Renda, Democracia – Um Novo Mundo É Possível com Solidariedade”.

O Dia do Trabalhador é, para as Centrais, data de reflexão e de luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado. Batizado de Live do Trabalhador, a celebração da data terá, pela primeira vez, o formato de transmissão ao vivo pela internet e pelas redes sociais.

A proposta de uma manifestação em live leva em conta também a possibilidade de dialogar mais com as várias regiões do País.

A programação no 1º de Maio começa às 10h com uma série de apresentações musicais que serão intercaladas por mensagens de lideranças do movimento sindical e social. A programação deve contar, ainda, com um culto ecumênico, com foco na solidariedade entre os brasileiros.

Fonte: APLB Sindicato

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo