Reunião no NTE 22 discute redimensionamento da Rede Estadual de Ensino para 2019 e a Municipalização do Ensino Fundamental em Jequié.

Nessa quarta-feira (31) a APLB Sindicato de Jequié participou de uma reunião coordenada pela Direção do Núcleo Territorial de Educação (NTE 22) para discutir o redimensionamento da Rede Estadual de Ensino em Jequié para o ano letivo de 2019.

As representantes da APLB Sindicato de Jequié salientaram que estavam ali representando o interesse dos professores, pois há a preocupação de que os profissionais da educação e a comunidade escolar em geral é quem mais sentem o processo de municipalização, por isso o sindicato ver com preocupação essa situação e que a municipalização do Ensino Fundamental deve acontecer de forma gradual, sem imediatismo. O Sindicato, ver com preocupação a cessão de prédios e alunos de forma imediata, vindo a interferir no cotidiano profissional dos professores e funcionários.

Também estavam presentes na reunião a Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças Bispo, e a Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Ludimila Galvão de Carvalho.

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo