Professores Municipais de Jequié comemoram a mudança de nível e enquadramento para 40 horas.

mud 2

Representantes da APLB Sindicato de Jequié participaram, nessa quinta-feira (08), do ato de entrega dos decretos de enquadramento e mudança de nível dos professoresda Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Educação(SME) e contou com a presença da Prefeita, Tânia Britto, do Secretário de Administração, Daniel Torres, da Secretária de Educação, Luciana Gonçalves e demais funcionários da SME.

A mudança de jornada de trabalho de 20h para 40 horas semanais fizeram as professoras vibrarem, pois foi uma conquista que há muito tempo é aguardada, também a mudança de nível foi motivo de alegria para os que cursaram a Plataforma Freire e puderam sair do Nível I para o Nível III.A diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, comentou que essa vitória foi fruto de algumas reuniões em que participaram os representantes da APLB com osrepresentantes do Governo Municipal.

Caroline agradeceu o reconhecimento, por parte do governo, da importância da garantia dos direitos para o trabalhador em educação e reafirmou que o Sindicato está na luta pela valorização dos trabalhadores e por uma educação pública, laica e de qualidade. “Essa conquista é fruto de um trabalho de todos, agradecemos também a PrefeitaTânia Britto que entendeu a situação desses profissionais e agilizou o que era de direito, ”comentou Caroline.

Os decretos foram publicados na sexta-feira (09) no diário Oficial do Município.

Confira: http://www.jequie.ba.io.org.br/diarioOficial/download/425/1973/0

Ascom APLB/Jequié

 

Aplb Jequié

Voltar ao topo