Representantes da APLB Sindicato de Jequié participaram, nesta terça-feira (06), de uma reunião com os/as pais/mães e demais segmentos da Escola Municipal José de Anchieta, para discutir as dificuldades que os estudantes estão encontrando para frequentarem as aulas neste final de ano.
Os educandos das escolas do campo de Jequié, em especial da Escola Municipal José de Anchieta, estão encontrando inúmeras dificuldades para manterem-se na escola, tais como: o não preparo da alimentação e falta de higienização por conta da greve dos terceirizados; transporte ineficiente, por falta de pagamento; estrutura física precária da escola, dentre outros problemas. Os pais e mães desses alunos reclamam da situação encontrada, que se agravou ainda mais por conta da greve dos terceirizados. Muitos alunos estão sem frequentar as aulas ou não estão em condições de permanecerem no prédio escolar em tempo integral, conforme a carga horária exigida.
Para a diretora da APLB, Caroline Moraes, o oferecimento do ensino público municipal em Jequié, muitas vezes, não apresenta capacidade suficiente para assegurar a permanência do aluno na escola. Ela afirma que, diante dessa realidade, o Sistema Municipal de Ensino de Jequié seguirá perdendo, significativamente, o quantitativo de estudantes matriculados na Rede.
Ascom/APLB Jequié