APLB promove Reunião Ampliada com candidatos à Prefeitura de Jequié

14440740_1146031355456128_3682428031952764703_n

A APLB Sindicato de Jequié realizou, na tarde de ontem (21), a Reunião Ampliada com os candidatos à Prefeitura de Jequié para discutir exclusivamente temas ligados a Educação Municipal. O evento aconteceu no Auditório da Terceira Visão e contou com o público de professores e professoras filiados ao Sindicato. O objetivo foi motivar os educadores a discutir sobre as eleições municipais, levando-os a refletir sobre os problemas educacionais, dada à falta de prioridade, além do significado do voto consciente a partir das propostas apresentadas pelos candidatos.

A Reunião foi dividida em três momentos. No primeiro houve o pronunciamento dos candidatos por ordem de sorteio. Todos falaram de suas propostas frente a Educação Municipal. Logo após foram abertas perguntas da plenária aos candidatos. Foram tratados temas como gestão democrática nas escolas, investimentos na educação infantil, segurança nas escolas, o funcionamento do IPREJ, terceirização na educação, transporte escolar, processos administrativos acumulados, precatórios do FUNDEF, entre outros.

Ao final, a Diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, apresentou aos presentes uma carta compromisso contendo a estruturação da Educação Municipal com o organograma da Secretaria Municipal de Educação e as principais reivindicações da categoria para a priorização dos candidatos em seu governo. Todos eles deram o recebido na carta produzida pelo Sindicato com propósito de compromisso com a educação municipal.

É notório que a educação clama por uma atenção especial, é preciso ter a garantia efetiva da sua verdadeira qualidade, é imprescindível que sejam cumpridos os seus objetivos básicos no que diz respeito aos direitos e responsabilidades de todos os indivíduos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Essa é a expectativa da APLB e de todos envolvidos na Educação.

Dessa forma, o Sindicato acredita que a adoção de um projeto municipal passa pela educação e que esta seja voltada para a formação de cidadãos capazes de atuar coletivamente, inseridos numa concepção de educação que favoreça uma análise crítica da realidade e que resulte em ações concretas de exercício da cidadania e na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Ascom APLB/ Jequié

14449858_1146032272122703_8781804628847920455_n

Aplb Jequié

Voltar ao topo