CATEGORIA DE PROFESSORES REAFIRMA COMPROMISSO DE LUTAR PELO PISO DO MAGISTÉRIO 2016

A Diretoria da APLB Sindicato realizou, na última quarta-feira (20), uma assembleia com a categoria dos professores municipais para discutir e socializar alguns informes referentes a Educação Municipal e reafirmar a luta em torno do cumprimento do Piso Salarial do Magistério de 2016 pela Prefeitura Municipal de Jequié.

A categoria reafirmou o compromisso de lutar pelo cumprimento do Piso do Magistério de 2016 e, diante da última reunião da Comissão Permanente de Negociação, dia 18 de abril, deliberou:

 

  • Aguardar o fechamento do quadrimestre para constatar o índice de gasto com pessoal;

 

 

  • Participação da APLB Sindicato na próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação no dia 16 de maio, às 9h, na Prefeitura Municipal de Jequié, onde haverá a apresentação da proposta de cumprimento do Piso de 2016 e a discussão dos critérios de liberação dos processos administrativos em folha.

 

A diretora da APLB, Caroline Moraes, salientou para a categoria que logo após essa reunião da Comissão Permanente de Negociação irá convocar uma assembleia para discutir a proposta apresentada, e se preciso for aprovar um movimento paredista. “Não podemos ficar por mais tempo na incerteza de como vai ser cumprido o piso de 2016”, afirmou a diretora.

 

Ascom/APLB Jequié

 

Aplb Jequié

Voltar ao topo