RESULTADO DO IDEB 2015 DE JEQUIÉ MOSTRA QUE APENAS COLOCAR O ALUNO NA ESCOLA NÃO GARANTE APRENDIZAGEM

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB para o Município de Jequié não saiu como esperado. A meta em 2015 foi de 4.1, porém o que o município conseguiu atingir foi 3.8.

Não há solução mágica, mas é necessário entender que a educação municipal de Jequié exige um cenário com muitas variáveis: formação de professores, valorização do magistério, a questão das novas tecnologias, condições de trabalho, estruturação física adequada das escolas, gestão técnica e democrática na educação, investimento prioritário, oferecimento de transporte escolar seguro e de alimentação escolar com qualidade.

Segundo a diretora da APLB, Caroline Moraes, várias frentes precisam ser atacadas ao mesmo tempo. “É necessário e urgente criar o Fórum Municipal de Educação onde haverá o monitoramento do cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação e definição de como serão os trabalhos na base escolar”, afirmou a diretora.

Caroline alerta que a situação da Educação Municipal é desafiadora para qualquer gestor, e para isso, deve-se exigir uma atenção especial no plano de governo.

Consulte o link e veja o resultado do IDEB do município de Jequié de 2015.

ideb

Aplb Jequié

Voltar ao topo