Os beneficiários do Plano de Saúde Unimed Norte-Nordeste pela IGM Saúde, filiados à APLB Sindicato de Jequié, deliberaram hoje (19), em assembleia, ingressar com ação requerendo a devolução dos valores descontados no mês de julho de 2016. Esses valores equivalem ao pré-pagamento para utilizar o plano de saúde durante esse mês, porém o atendimento pelo plano foi suspenso. A ação também deve requerer a garantia da portabilidade para uma outra operadora.
A IGM deixou de administrar o referido plano de saúde médico-hospitalar no mês de julho, pegando de surpresa os filiados do sindicato com essa atitude. Ela também está encaminhando a carteira de beneficiários para outra administradora de plano de saúde para administrá-la a partir de 01/08/2016, sem nenhuma discussão prévia com os professores. A categoria não aceitou a administradora indicada pela IGM, aprovou em permanecer com o Plano de Saúde Norte – Nordeste, mas com outra Administradora.
O advogado da APLB Sindicato, Erick Menezes e o Diretor de convênios da APLB de Salvador, Marcelo Araújo, estiveram presentes na Assembleia e esclareceram para os beneficiários a real situação e as providencias cabíveis para o caso. Segundo o advogado do sindicato, pessoas com casos particulares em relação a IGM Saúde, que não perpassam pelo coletivo, deverão aguardar um novo plantão dele no sindicato para as orientações de como proceder.