Em coletiva com a imprensa de Jequié, a Diretora da APLB-Sindicato, esclareceu, na tarde de hoje (15), o posicionamento da entidade sindical com relação ao retorno das aulas na fase híbrida, que será a partir de setembro no Sistema Municipal de Ensino de Jequié, conforme planejamento aprovado no Conselho Municipal de Educação no primeiro semestre deste ano.
A diretora da APLB, Caroline Moraes, reforçou que a fase do Ensino Híbrido deverá ser feita primeiramente com todos os protocolos de Saúde e Pedagógicos, “é preciso providenciar a imunização, principalmente com a segunda dose de todos/as Trabalhadores/as em Educação, como uma das providências essenciais para a fase híbrida”. A diretora solicitou da Secretária de Educação o agendamento de uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde de Jequié para discutir a organização da imunização dos trabalhadores em educação e os protocolos sanitários para às escolas municipais.
O retorno às aulas, de forma hibrida, está previsto para o dia 1º de setembro na rede municipal de Ensino de Jequié. Foi informado pela Diretora da APLB que os/as professores/as estão acompanhando o posicionamento da APLB Sindicato sobre a fase híbrida e apoia a defesa do Sindicato que é “Vida em primeiro lugar”.
A coletiva aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença das Rádios Povo, 95FM, 93FM, Jequié FM. A Secretária Municipal de Educação, Elvia Sampaio, o presidente do Conselho do Fundeb, Manoel Gonçalves; a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Vitória Maria Brandão e a diretora geral da APLB-Sindicato, Caroline Moraes, foram os entrevistados. Amanhã, a partir das 7h, as rádios estarão divulgando para a população o resultado da coletiva.